Tempo comum
– O Tempo Comum começa no dia seguinte à Festa do Batismo do Senhor, e vai até a 3ª feira de Carnaval.
Recomeça na 2ª feira depois do Domingo de Pentecostes e termina no sábado anterior ao 1° Domingo do Advento.
– A Liturgia desse Tempo celebra, não um acontecimento especial de nossa salvação, mas todo o mistério de Cristo em sua plenitude e globalidade, que nos compromete a viver mais coerentemente e intensamente os valores do Reino de Deus, no dia a dia.
As celebrações devem ser revestidas de alegre autenticidade na proclamação e transmissão da novidade que o amor de Deus sempre traz.
– Este é o ano ‘A’ e o aprofundamento teológico dominical é a partir do Evangelho escrito por São Mateus, confirmando que Jesus veio estabelecer o Seu Reino sobre a Terra com a mensagem universal, católica, para todos, especialmente os distantes, os pagãos e os pecadores.
– A Palavra proclamada ajudará a encontrar o extraordinário no comum do dia a dia, na percepção do amor de Deus presente em tudo, desde os pequenos acontecimentos aos grandes fatos, impulsionando o crescimento espiritual e missionário, pessoal e de toda a comunidade eclesial.
– A cor utilizada no Tempo Comum é o VERDE significando o crescimento na esperança e na alegria de viver e anunciar Jesus Cristo, Senhor Ressuscitado que salva o mundo.
Add Your Comment