Av. do Café, 688 - Vl Guarani - São Paulo - (11) 2275-4651

Venha fazer parte da Comunidade Paroquial

“A paróquia é presença eclesial no território,

âmbito para a escuta da Palavra,

o crescimento da vida cristã,
o diálogo, o anúncio, a caridade generosa,

a adoração e a celebração.
É comunidade de comunidades,

santuário onde os sedentos vão beber

para continuarem a caminhar,

e centro de constante envio missionário.”

(Papa Francisco, Evangelii Gaudium, n.28)

Em nossa Paróquia, a fé está sempre a serviço!

01 – AÇÃO SOCIAL

Profissionais voluntários e competentes acolhem pessoas necessitadas nos serviços de Fisioterapia, Advocacia, Odontologia, Oftalmologia, Psicologia, Assistência Social, Alfabetização de Adultos, Reforço Escolar, Ginástica da Terceira Idade, Oficinas de Costura e Artesanato, e o evento anual BEM ESTAR NA VILA. Ações que transformam!

02 – ECC – ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

Promove encontros anuais para renovação da vocação matrimonial e, mensalmente, aprofundamento de temas e oração para a família cristã, inserindo os casais nas diversas atividades pastorais e sociais. Profundo encontro da família com Cristo!

03 – INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ – CATEQUESE 1ª EUCARISTIA

Dedicados catequistas, sempre em aperfeiçoamento, realizam alegre itinerário doutrinal, orante e vivencial com crianças para a 1a Eucaristia e a participação das crianças com as famílias na vida da Igreja. Uma estrada de luz que se abre!

04 – INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ – CATEQUESE PARA A CRISMA

Encontros com conteúdo para o crescimento de jovens na fé batismal e na missão. Com oração, dinâmicas e iniciativas, a equipe de animadores é sempre fraterna e criativa. Vale a pena viver essa experiência para a confirmação da fé, no Espírito!

05 – INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ – CATEQUESE ADULTOS

Encontros periódicos com dinâmica e conteúdo para pessoas acima de 18 anos conhecerem, aprofundarem a doutrina Católica e a vida eclesial.

06 – PASTORAL DO BATISMO

Equipe dedicada no acolhimento aos pais e padrinhos, para refletir o sentido do Sacramento do Batismo e o caminho de crescimento na fé. As celebrações dos batizados são acolhedoras, profundas e festivas. Afinal, é o início da vida cristã!

07 – PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – PASCOM

Gente que gosta de mídias  e  compartilha ideias para melhorar a comunicação entre as pessoas, Pastorais e Movimentos. Dão maior visibilidade à vida da Paróquia através do site, redes sociais e impressos. Vale a pena conectar-se nessa ‘vibe’!

08 – PASTORAL DA CRIANÇA

Os encontros e acompanhamento, resgatam vidas de crianças e gestantes, fortalecendo vínculos afetivos nas famílias. Promovem ações básicas de nutrição, educação, cidadania e melhoria da qualidade de vida. É “vida plena” para todos!

09 – PASTORAL DO DÍZIMO

Ajudam a termos consciência de que o Dízimo existe para uma experiência de Deus, pela comunhão entre todos, e para manter as estruturas patrimoniais e pastorais da Paróquia funcionando. O bem estar dos paroquianos é o sentido maior!

10 – PASTORAL FAMILIAR

Orienta e apoia as famílias nas realidades em que se encontram. Promovem momentos de formação e oração, semanas temáticas e retiros. Auxiliam na preparação de namorados, noivos e na celebração dos matrimônios. Deus é a “rocha” da família!

11 – PASTORAL DA LITURGIA E ACOLHIDA

Organiza e cuida das celebrações, do espaço litúrgico, da acolhida e da participação da assembleia de acordo com cada Tempo Litúrgico. Prepara os leitores e os outros serviços visando o bem estar e a harmonia nas celebrações. Experiência viva de Deus!  

12 – PASTORAL DA MÚSICA LITÚRGICA

Anima a vida litúrgica atenta aos Tempos Litúrgicos com música e alegria. Gente que gosta de tocar e cantar para Deus ajudando a comunidade a celebrar com beleza e profundidade. Que o nosso canto chegue ao coração de Deus!

13 – MESC – MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SANTA COMUNHÃO

Dedicam-se ao serviço no Altar nas celebrações, levam a Eucaristia aos enfermos que não podem vir à Igreja, animam as Celebrações da Palavra e visitam as famílias enlutadas. São ‘profetas’ da comunhão fraterna para toda a comunidade.

14 – MOVIMENTO DE SCHOENSTATT – CAMPANHA DA MÃE RAINHA

Promove a evangelização das famílias com a visita mensal em suas casas da Imagem da Mãe Peregrina. Graças especiais são derramadas nas famílias através dessa bela Mãe!

15 – LEGIÃO DE MARIA

Contribuem para a ação            evangelizadora   da  Igreja.  Realizam encontros semanais de formação e oração e, com jeito mariano, vão ao encontro dos doentes, famílias enlutadas e necessitados de esperança e vida. Salve, Maria!

16 – JB.TEEN

Casais ajudam adolescentes após a 1a. Eucaristia a se reunirem semanalmente. Dinâmicas com linguagens novas e atraentes são usadas nos conteúdos para ajudá-los no caminho para a Crisma. Os ‘clãs’ são super animados! Dizem!

17 – SETOR JUVENTUDE

Jovens se encontram para retiros de formação humana e espiritual. Eventos solidários e momentos de lazer também acontecem. Amizades verdadeiras, sonhos e energia nunca faltam nessa “galera”!

18 – TECELÃS DO AMOR

Mulheres que tecem com amor roupinhas e mantas, em tricô e crochê, para recém nascidos de gestantes assistidas pelo Amparo Maternal. Atividade que faz crescer a solidariedade e cura tantos males. Tecer ou doar linhas e lãs… é sempre amor!

19 – VICENTINOS

Dedicam-se, por causa do Evangelho, a aliviar o sofrimento social e espiritual dos  desfavorecidos. Visitam famílias, recolhem doações, preparam e distribuem mensalmente cestas básicas e outros ítens. São movidos somente pela caridade!

20 – TERÇO DOS HOMENS

Homens de todas as idades reúnem-se para crescerem na amizade e na oração. Rezam pelas necessidades das famílias e da comunidade em geral. Ajudam em atividades paroquiais, estando sempre a serviço. Lembre: toda terça tem Terço!

21 – APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Buscam a santificação e a evangelização dos participantes. Oferecem no dia a dia oração e sacrifícios pessoais pelo Papa, pela Igreja e pela salvação do mundo. “Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!”

22 – OFICINA DE ORAÇÃO E VIDA

Percurso para aprender a orar e a se relacionar profundamente com Deus. Quem participa readquire alegria de viver! Um nova experiência de Deus para você!

23 – COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA

Apoio espiritual, religioso e vivencial para viúvas, viúvos e pessoas sós, com encontros mensais de reflexão, passeios e momentos fraternos. Um espaço de fé, acolhida, esperança e muita alegria!

24 – RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA – RCC

Através do Grupo de Oração semanal, retiros, momentos de formação e intercessão, proporcionam o aprofundamento e desenvolvimento dos dons e carismas que cada um recebe para edificar a comunidade. O Espírito Santo faz novas todas as coisas!

25 – PROJETO BAZAR SOLIDÁRIO

Triagem e organização que disponibiliza a todos as roupas, sapatos, objetos, móveis… doados à Paróquia. Mais que ‘vender’, desejam acolher e ajudar cada pessoa nas necessidades materiais, sociais e espirituais. A equipe é super entusiasmada!

Sentiu-se chamado(a) a servir em alguma Pastoral, Movimento ou Serviço junto com a gente?

Deus nos chama e nos ajuda a dizer ‘sim’a Ele, por amor à Igreja e à humanidade!

Entre em contato com a gente!

Alguém irá lhe responder!


Av. do Café, 688 – Vila Guarani
04311-001 – São Paulo – SP
 
E.mail: sjbatistavilaguarani@terra.com.br
   Tel. (11) 2275-4651 – 26397511 –

 99166.5132


   
@saojoaobatistavilaguarani.com.br 
Add Your Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *